sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Enraivecida na Fúria do Sexo (Rabid) - 1977



Sinopse: Ao sofrer um acidente de carro em uma autoestrada, mulher é levada para uma clínica de estética das redondezas para um tratamento de emergência. Lá ela é submetida a uma cirurgia experimental envolvendo o implante de tecidos artificiais no organismo. Após a cirurgia, ela desenvolve a necessidade de se alimentar de sangue humano e começa a espalhar um vírus mortal.

Direção: David Cronenberg

Elenco: Marilyn Chambers
Frank Moore
Joe Silver
Howard Ryshpan






Download:
 
 
Legendas PT-BR

 
Comentário: Em seu segundo longo, nossa divindade David Cronenberg começa a finalmente experimentar com seu lendário body horror - aqui em um híbrido entre zumbi e vampiro, que se alimenta de sangue humano por uma boquinha no sovaco - ainda que de forma relativamente tosca. Com um orçamento mais folgado, Cronenberg segue os passos de seu predecessor, "Calafrios", e faz um sexploitation orgulhoso estrelado pela então atriz pornô Marilyn Chambers - e onde novamente o vetor de transmissão epidêmico é sexual. Cronenberg certamente era uma espécie de antena metafísica captando as ondas do futuro próximo onde a AIDS iria dar um fim à era do amor livre. A abordagem aqui é muito semelhante ao que George Romero já havia feito em seu "O Exército do Extermínio", e em termos de horror biológico setentista não há nada em "Rabid" que se destaque fora as estranhezas cronenberguianas, mas de uma cosia podemos ter certeza: "Enraivecida na Fúria do Sexo" é um dos melhores títulos brasileiros de todos os tempos.

3 comentários:

  1. o diretor sempre gostou de temas bizarros!com essa mulher vampira a camisinha não serve como proteção!tem que usar um machado ou uma estaca pra enfiar no suvaco dela!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela postagem e por mantê-la no ar.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.