domingo, 2 de setembro de 2012

Quatro Moscas Em Veludo Cinza (Quattro Mosche di Velluto Grigio) - 1971

Sinopse: Músico é perseguido por uma figura misteriosa, que o chantageia por ter matado acidentalmente um homem. Quando o músico começa a investigar a identidade do chantageador, pessoas ao seu redor começam a ser assassinadas.

Direção: Dario Argento

Elenco: Michael Brandon
Mimsy Farmer
Jean-Pierre Marielle
Bud Spencer








Download:

Torrent + Legenda PT-BR (AVI, 1,37 Gb):
https://rapidshare.com/files/3678835753/4mevc1971-Torr-LegPTBR.zip

Link alternativo:  
http://www.4shared.com/zip/LGOJfbu2/4mevc1971-Torr-LegPTBR.html

OU


Torrent + Legenda PT-BR, filme em alta definição, MKV, 4,36 Gb (opção recomendada pelo velho blá blá blá, os filmes de Dario Argento são feitos para serem vistos em toda sua exuberância):

Link alternativo:
http://www.4shared.com/rar/1ijnSyoW/4mevc1971-HD-Torr-LegPTBR.html


Comentário:

Última parte da chamada “Trilogia dos Bichos” (compreendendo “O Pássaro das Plumas de Cristal” e “O Gato de Nove Caudas”), “Quatro Moscas Em Veludo Cinza” não só é melhor que seus predecessores como é, se não um dos melhores, pelo menos o mais divertido filme do mestre Dario Argento. A trama segue à risca os mandamentos hitchcokianos do suspense, indicando que, no que diz respeito ao roteiro, Argento ainda não havia se libertado do modelo tradicional de se fazer cinema. O que não é necessariamente ruim, haja visto que os filmes legitimamente autorais de Argento contam com roteiros que, por vezes, beiram o retardo mental.
         Por outro lado, com um currículo à época respeitável, aqui Argento começa a investir em sua marca característica, ainda que de forma contida: o visual. A mistura do roteiro convencional com um visual experimental, além da belíssima trilha sonora de Ennio Morricone, resulta em um filme extremamente bem equilibrado e empolgante. Ainda assim, como nada nesse mundo poderia ser fácil demais, a obra já conta com alguns problemas eternos dos italianos e de Argento em especial, como a reviravolta final completamente despropositada, além de alguns outros problemas inéditos (e felizmente superados), como um humor pastelão desnecessário servindo de alívio cômico. De qualquer forma, tudo isso é perdoado pelo inventivo desfecho, que consiste em um daqueles finais que garantem um singelo sorriso no rosto toda vez em que são lembrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.