domingo, 23 de setembro de 2012

À Meia-Noite Levarei Sua Alma - 1964

Sinopse: Zé do Caixão, coveiro de uma pequena cidade do interior, farto de presenciar grandes comoções em funerais, decide gerar o filho perfeito, um ser superior livre da fraqueza provocada pelos sentimentos, pela ignorância e pela religião. Para tal, ele passa a torturar e matar diversas mulheres, em busca da fêmea à sua altura de seus planos.

Direção: José Mojica Marins

Elenco: José Mojica Marins
Magda Mei
Nivaldo de Lima
Mário Lima





Download:

OBS: Haja visto que os torrents contam com poucos seeds, disponilizo aqui o máximo de opções possíveis. Para todos os efeitos, o filme está disponível em DVD no mercado brasileiro a preço acessível, então deixem de ser criminosos e comprem logo.

Opção 1:

Torrent (AVI, 816 Mb):
Link Magnético

Link alternativo: http://thepiratebay.se/torrent/7102389/A_Meia Noite_Levarei_Sua_Alma____At_Midnight_I_ll_Take_Your_Soul 

Opção 2:

Torrent para o filme com legendas em italiando embutidas (AVI, 724 Mb):
Link Magnético

Link alternativo: http://thepiratebay.se/torrent/5116810

Opção 3:

Torrent para o filme com legendas em inglês embutidas (AVI, 368 Mb):
Link Magnético

Link alternativo: http://isohunt.com/torrent_details/110031657/At+Midnight+I%27ll+Take+Your+Soul?tab=summary

Comentário:

          À Meia-Noite Levarei Sua Alma” não é o primeiro filme de José Mojica Marins, mas é o primeiro protagonizado pela sua mais famosa criação, o Zé do Caixão. E o mais notável a respeito dessa obra é que trata-se do primeiro, se não único, filme de terror tipicamente brasileiro. Ele é produto direto de nosso folclore, de nossas superstições, de nossas neuroses (ou falta delas) e, principalmente, de nosso sincretismo religioso. É um filme sobre o brasileiro que de manhã vai na missa, e à noite vai no terreiro de umbanda.
E é admirável saber que Mojica fez esse filme com pouco conhecimento técnico, com uma equipe de amadores, com um roteiro improvisado e praticamente de graça. Mas ainda mais admirável é perceber que o produto final não reflete de forma nenhuma essa precariedade, e que “Á Meia-Noite Levarei Sua Alma” foi capaz de criar um dos personagens mais famosos da cultura brasileira e de quebra, ainda gerar cenas genuinamente perturbadoras que ficarão marcadas para sempre no cinema brasileiro, como quando Zé come de forma selvagem um pedaço de carne enquanto gargalha em frente à uma procissão de sexta-feira santa. Um filme que nós, brasileiros, precisamos redescobrir.


Extra: O filme encontra-se completo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=ZmZ4NQlnYU4

Um comentário:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.