domingo, 16 de setembro de 2012

O Estripador de Nova York (Lo Squartatore di New York) - 1982

AKA: O Esquartejador de Nova York

AKA The New York Ripper


Sinopse: Detetive e psicólogo nova-iorquinos iniciam uma caçada frenética por um serial killer que incorpora o personagem Pato Donald ao atacar suas vítimas.

Direção: Lucio Fulci

Elenco: Jack Hedley
Almanta Suska
Andrea Occhipinti
Paolo Malco








Download:
  
 
 
 
OU
 
 


Comentário:

            Como apontado na postagem do filme “Terror Nas Trevas”, Lucio Fulci, ao contrário de seus pares italianos, Mario Bava e Dario Argento, está muito mais interessado no gore do que na paleta de cores e na  composição da atmosfera. Assim, o que os giallos de Argento e Bava têm de belo, os giallos de Fulci têm de cru e perverso. É como se Fulci percebesse o quanto o giallo é na verdade um subgênero medíocre e apelativo, e, ao invés de mascarar isso com uma direção de arte deslumbrante, fosse direto ao ponto, fornecendo o que o espectador realmente pagou para ver: violência cruel, absurda e desenfreada.
            Se o fato de nesse “O Estripador de Nova York” o assassino incorporar o Pato Donald parecer um bônus despretensioso, aqui Fulci chega a um ponto-comum com seus conterrâneos: isso é levado a sério de tal forma que, ao final, há uma explicação psicológica complexa e imbecil para justificar esse elemento do roteiro. No mais, essa obra é legitimamente fulciana: todos os seus fetiches estão lá, em especial os indispensáveis objetos pontiagudos penetrando mortalmente globos oculares. E, no fundo, isso é tudo o que importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.