segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Os Meninos (¿Quién puede matar a un niño?) - 1976

AKA: Quem Pode Matar uma Criança? 
AKA: Island of the Damned
AKA: Who Can Kill a Child?
AKA: Os Revoltados do Ano 2000 (Portugal, parabéns, Portugal)
AKA: The Killer's Playground

Sinopse: Um casal de turistas ingleses chega a uma ilha onde todas as crianças ficaram loucas e estão assassinando os adultos...

Direção: Narciso Ibáñez Serrador

Elenco: Marisa Porcel
María Luisa Arias
Miguel Narros
Antonio Iranzo



 Download:

Opção 1>> http://isohunt.com/torrent_details/142978505/?tab=summary#.UGoCM1F3Fjc

Opção 2>> http://isohunt.com/torrent_details/93001961/Quien+Puede+Matar+Un?tab=summary#.UGoGklF3Fjc

Link Magnético>> BAIXAR


Legenda>> http://www.opensubtitles.org

Comentário: Os Meninos (!) tem como introdução um simples, porém conciso e estarrecedor documentário de dez minutos, mostrando crianças de diferentes épocas e lugares, sendo vítimas da crueldade humana, condenadas por uma culpa que não lhes pertence, tendo sua inocência roubada pelo "sistema dos adultos". Como culpá-las então, se decidissem usar da mesma crueldade para defender-se contra quem parece mais disposto a prejudicá-las do que a  defendê-las? 
Mas, se na visão do diretor a violência banalizava-se a ponto de se tornar brincadeira de criança, o mesmo não se pode dizer de seu filme, que a evita o quanto pode, e mesmo que os planos não pareçam interessados em mostrá-la em muitos dos momentos, ela está lá, na angústia do silêncio, no sorriso malicioso das crianças e no tom incisivo de desconforto que permanece do primeiro ao último minuto do filme - na verdade desde o primeiro segundo, porque já começa com o cantarolar sinistro de uma criança.
Felizmente ninguém lembra de Os Meninos (aff), num mundo onde existe Colheita Maldita, então esperemos que assim continue, porque um remake estragaria tudo e nunca faria jus a essa sutil e perturbadora obra de Narciso Ibáñez Serrador.
Aliás, não sei em que ano exatamente Stephen King escreveu As Crianças do Milharal, mas se foi depois de ter assistido a Os Meninos (aiai), o sr. é um baita dum plagiador, sr. King, devia se envergonhar.

2 comentários:

  1. "Os revoltados do ano 2000"... esses portugas lol lmao rofl

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir, filmaço, lindo demais, mesmo.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.