domingo, 20 de fevereiro de 2011

Martin - 1977

Sinopse: Jovem que acredita ser um vampiro vai morar com um primo mais velho e hostil em uma pequena cidade da Pensilvânia. Mas ainda que ele tente controlar seus instintos, prossegue atacando pessoas, sempre injetando drogas em suas vítimas antes de sorver-lhes o sangue para saciar os seus impulsos.

Direção: George A. Romero

Elenco: John Amplas
Lincoln Maazel
Christine Forrest
Tom Savini






 
 
Download:
 
 


Comentário: Um ano antes de realizar o épico “Despertar dos Mortos”, Romero aventurou-se em um tema não muito típico da sua filmografia: vampiros. Martin não tem enfoque no terror, trata-se de um drama criativo e inteligente, que difere-se do estilo padrão já saturado, dando uma abordagem completamente diferente de qualquer outra já vista até então, desmitificando a figura do vampiro.
    O roteiro apresenta Martin como um personagem ingênuo, tímido e de certa forma sensível. Mantém-se uma dúvida quanto a sua real condição, enquanto ele diz ser uma doença, sua família considera uma maldição, e seu primo demonstrando tanta ingenuidade quanto a do personagem título, protege-se através de crenças populares, mesmo que essas não tenham qualquer efetividade. É interessante notar, que mesmo que trabalhe questões como necrofilia, relações familiares conturbadas, opressão, isolamento social e violência, o filme possui uma sensibilidade não muito comum no cinema de Romero.
    O trabalho de direção (talvez o melhor da carreira do diretor) e montagem (a sequencia do ataque da casa alternando com flashbacks é ótima), boas atuações e ótimo roteiro, fazem de Martin um dos melhores filmes do mestre of the dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.