domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Carruagem Fantasma (Körkarlen) - 1921

Sinopse: Suécia, véspera de Ano Novo. Três bêbados evocam uma lenda que afirma que se a última pessoa a morrer no ano for uma grande pecadora, ela irá guiar a carruagem fantasma que recolhe as almas dos mortos. O mais famoso elemento do filme é, sem dúvida, a representação do mundo espiritual como um aflitivo limbo entre o Céu e a Terra. Recria a ilusão tridimensional de um mundo fantasmagórico graças a uma série de superposições simples, porém meticulosas


Direção: Victor Sjöström

 
Elenco: Victor Sjöström
Hilda Borgström
Tore Svennberg



Download

Magnet (Br-rip, 9Gb)

Legenda PT-BR

 

Comentário: Obra-prima que merece ser conferida tanto pelo trabalho artístico incrível de filmagem, quanto pelo enredo em si. Sjöström consegue, através apenas de imagens, iluminação e sons, dar um tom macabro e místico a sua obra, coisa que muito filme de terror ultimamente tenta fazer (sem sucesso). Ah, o Kubrick recomenda (o safado copiou a cena do machado na cara dura).

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post,andrëTosatti. Curto muito filmes antigos e esse blog veio colaborar também com gente como eu que também gosta de compartilhar esse tipo de arquivo.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.