terça-feira, 1 de março de 2011

Veneno para as Fadas (Veneno para las Hadas) - 1984


Sinopse: A solitária Verônica (Ana Patrícia Rojo) faz amizade com uma nova colega de classe, Flávia (Elsa Maria Gutiérrez). Entre as duas surge uma estranha relação de poder e submissão, onde Verônica convence a nova amiga de que ela não é uma criança comum, mas sim uma poderosa bruxa. A farsa proposta por Verônica vai tomando rumos trágicos, afetando drasticamente a vida das duas crianças.

Direção: Carlos Enrique Taboada

Elenco: Ana Patrícia Rojo, Elsa Maria Gutiérrez

Duração: 90 Minutos




Download>


743MB>> http://thepiratebay.se/torrent/4006560                Link Magnético>> BAIXAR

Legenda>> BAIXAR


Comentário: À principio Flavia não acredita quando sua nova “amiga” Veronica diz ser uma poderosa bruxa, mas os acontecimentos que se sucedem alimentam essa possibilidade e, em certo momento até mesmo o espectador se encontra imerso na ambiguidade do filme. Veronica se transforma em uma incógnita. Mas isso não a torna uma vilã, é uma criança inconsequente e invejosa (como a maioria) que encontra na manipulação a única forma de manter Flavia como sua amiga.
O mais interessante é o fato de todo o terror do filme se concentrar quase que somente no rosto dos adultos que são filmados pouquíssimas vezes, mas quando mostrados representam morte ou medo. Destaque também para a sequência dos créditos iniciais e o belíssimo e corajoso final.
Grande influência para Guillermo Del Toro, Taboada é um cineasta que anda esquecido atualmente, mas quem conhece seu trabalho, sabe de sua grande competência. Veneno para las Hadas é uma de suas grandes obras, que não envelheceu em nada e merece ser redescoberto. Assistam!

4 comentários:

  1. Boa tarde,amigos!
    Há possibilidade de repostar esse filme?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. atualizado.
    se quiser link direto vai ter que esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Olá, teria como ter o filme por link direto, nao consigo assim;

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.