terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Miracle Mile - 1988

Sinopse: Após um desencontro com Julie, uma garçonete por quem está apaixonado, o jovem Harry entreouve uma conversa telefônica e descobre que a guerra nuclear entre EUA e União Soviética foi deflagrada e os mísseis serão detonados em uma hora. Segue a jornada frenética de Harry em busca de Julie pela última madrugada antes do fim do mundo.

Direção: Steve De Jarnatt
 
Elenco: Anthony Edwards
Mare Winningham    
John Agar    
Lou Hancock    
Mykelti Williamson
 
 
 
 
 
 
Download:

Magnet (Br-rip, 1,23Gb)

Legenda PT-BR


Comentário: Da safra memorável de horror e ficção-científica americana da década de 1980, um ponto fora da curva. O pouco celebrado "Miracle Mile" é uma mescla insólita entre terror apocalíptico e comédia romântica ("Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo" é seu herdeiro light), que funciona surpreendentemente bem. Projeto de paixão de novato Jarnatt, que chegou a bancar cenas adicionais do próprio bolso - e que jamais voltou a fazer algo relevante -, o roteiro rolou pelos estúdios por quase dez anos, passando de segmento do filme do "Além da Imaginação" ao completo abandono pelo final depressivo do qual Jarnatt não abria mão. Ainda bem. É a intensidade - e a esperteza engraçadinha - do desfecho que dá credibilidade a todo o tom trágico e frenético do romance dos protagonistas. 

                   "Miracle Mile" é aquela miscelânea que tem tudo pra dar errado - mas que funciona. Embalado por uma das últimas trilhas do lendário Tangerine Dream, todos os atos se costuram de maneira perfeita, da comédia romântica simpática, à busca alucinada por Los Angeles com ares de filme de ação, ao final obrigatório das ruas tomadas por hordas homicidas de todos os apocalipses já imaginados. Uma preciosidade excêntrica, produto envergonhado dos grandes estúdios que só poderia ter sido feito nos anos 80 e entregue com um cuidado quase artesanal. Pena que o leitor daqui não tem e nem vai ter namorada, porque seria nossa recomendação pra uma sessão amorzinho e tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.