quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Female Prisoner #701: Scorpion (Joshuu 701-gô: Sasori) - 1972

Sinopse: Após ser abusada e tentar se vingar, Nami Matsushima é enviada para uma prisão controlada por guardas sádicos. Durante uma rebelião, Matsushima consegue fugir e então vai atrás dos responsáveis por sua prisão.

Direção: Shun'ya Itô

Elenco: Akemi Negishi, Fumio Watanabe, Hideo Murota, Isao Natsuyagi, Meiko Kaji Nami Matsushima











Download

720p (800MB)>> Magnetic Link

1080p (1,45GB)>> Magnetic Link




Comentário: É aquela coisa de sempre que algum idiota vai dizer que o Tarantino se apropriou. Se apropriou, de fato, em alguns aspectos, mas ainda bem porque fez melhor proveito.
É bem representativo no nicho de exploitations asiáticos da década de 70, mas não vai muito além disso. Então terá todo o pacote que se espera, das asiáticas peladas que você postava no Tumblr achando que era aesthetic, zooms em efeitos grotescos de mutilação, substâncias viscosas sendo derramadas e digeridas por um monte de gente e gargalhadas caricatas de personagens sádicos porque aparentemente é a única forma de os japoneses conseguirem simbolizar as diferenças comportamentais de quem comete uma barbárie rotineira. Rola também um espancamento suspeito de um cachorro nos primeiros cinco minutos de filme.
Cabe, no entanto, exaltar o visual, que chama a atenção, em parte pela magnífica restauração, cujo ruído ressaltado agregou à estética toda. O diretor também não é um completo abobado, tem coisa vanguardista ali, se você se prestar a querer dar esse crédito a ele. 
Enfim, esse filme é o primeiro de uma quadrilogia. O único que presta. 

Um comentário:

  1. Amigo, tem como disponibilizar a legenda em outro site? O legendas . tv já era. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.