quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Orgia da Morte a.k.a A Máscara Mortal (The Masque of the Red Death) - 1964


Sinopse: No século 13, o sinistro príncipe Prospero (Vincent Price) vive afastado do mundo, enclausurado em seu castelo, enquanto a temível Peste Vermelha toma conta do resto da cidade. As injustiças do monarca serão vingadas durante um baile à fantasia realizado no interior do seu castelo, quando uma misteriosa figura vestida com uma máscara vermelha revela sua identidade.

Direção: Roger Corman

Elenco:Vincent Price, Hazel Court, Jane Asher, David Weston, Patrick Magee

Duração: 89 Minutos



Download>>
290MB - Legendado - RMVB >> http://www.megaupload.com/?d=QBOVI914


Comentário: Roger Corman já adaptou diversos contos de Edgar Allan Poe, com o perdão do exagero, é praticamente uma constante em sua carreira. Mas nenhum é tão aclamado como "A Máscara da Morte Escarlate", considerado a obra-máxima do diretor. Tal título tem explicação. A adaptação não só é a personificação do horror presente no conto, mas também um espetáculo visual, um deleite como produção cinematográfica. O filme de Corman possui identidade nos figurinos e nos cenários, como os salões do castelo, já descritos com suas 7 cores deslumbrantes, palco também de uma das melhores cenas do longa e que facilmente remete a Ingmar Bergman e seu "O Sétimo Selo".
Graças a Vincent Price, Principe Prospero deixa de ser apenas um homem excêntrico e ousado e se torna um carrasco, sarcástico e frio.
A Orgia da Morte também se aproveita de outro conto de Poe - Hop Frog- que no fim deixa a obra ainda mais interessante.
Obrigatório aos fãs e aos curiosos.

Um comentário:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.