quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As Chamas do Inferno - O Corredor da Morte (Don't Go in the House) - 1980

Sinopse: Donny aprenta ser um jovem normal, mora em uma grande casa, mas possui diversos traumas por ter tido uma infância regida por uma mãe autoritária e violenta, quando ela morre, Donny revela seu comportamento perturbado, e começa a assassinar jovens de forma doentia, usando uma arma pouco convencional.

Direção: Joseph Ellison

Elenco: Dan Grimaldi
Ruth Dardick
Robert Osth
Charles Bonet





Download


MKV* Legenda separada - 315MB

Parte 1>> http://rapidshare.com/files/337374981/Dont.Go.in.the.House.1980.DVDRip.x264.part1.rar
Parte 2>> http://rapidshare.com/files/337376354/Dont.Go.in.the.House.1980.DVDRip.x264.part2.rar
Parte 3>> http://rapidshare.com/files/337377423/Dont.Go.in.the.House.1980.DVDRip.x264.part3.rar


Legenda**: http://www.megaupload.com/?d=0FWYMK7Z

* MKV é um formato semelhante a AVI, porém de qualidade superior e mais leve (quase do tamanho de um RMVB).

**A Legenda não está perfeitamente sincronizada, mas dá para ver tranquilamente.


Comentário: A mudança brusca de comportamento do personagem principal pode parecer estranha e apressada, mas o filme não perde muito tempo tratando disso com complexidade, tanto que uma voz na consciência é a opção para atalhar qualquer desenvolvimento de seus transtornos psicóticos e alguns flashbacks são usados vez por outra (o garoto que faz o Donny quando criança é um péssimo ator, diga-se). Sendo assim, com 15 minutos de filme já sabemos tudo sobre o passado do personagem e posteriormente o que levaria ele a praticar tais atos. E até por optar por uma apresentação ágil, a atuação de Don Grimaldi a primeira vista parece bastante exagerada, mas com o decorrer, o ator passa a carregar o filme nas costas com uma excelente interpretação.
Donny é bastante semelhante a Norman Bates, e como o personagem de Psicose, Donny não recebeu uma criação adequada, por assim dizer, de sua mãe. O que difere de Bates é a arma que usa para matar suas vítimas, mas não irei dizer qual é, senão estragaria a surpresa, mas saibam que é algo pouco visto no gênero.
É um ótimo filme, para públicos mais específicos, principalmente por não ser um primor técnico, mas quem gosta de filmes doentios poucos convencionais é uma boa pedida.

Tarantino recomenda. 

4 comentários:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.