segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Alerta Noturno (Butcher, Baker Nightmare Maker) - 1981

AKA Night Warning

 
Sinopse: Criado por sua tia após perder os pais em um bizarro acidente de carro quando criança, Billy está prestes a se formar e sair de casa. A perspectiva dessa mudança, contudo, desperta certos instintos sexuais e homicidas em sua tia.

Direção: William Asher

Elenco: Jimmy McNichol
Susan Tyrrell
Bo Svenson
Julia Duffy
Bill Paxton




 
Download:
 
 

Comentário: Aqui está um filme que não quer desperdiçar seu tempo; já começa com uma morte brutal nos primeiros segundos (copiada na cara dura pelo "Premonição" aliás) e daí pra frente segue surtado e caótico até o último frame, na sua enxuta e exata 1h30 de duração. O gore é num todo bastante pesado quando comparado a outros slashers oitentistas, mas o que torna a coisa muito mais divertida aqui é a atmosfera sexualmente grotesca e desagradável. É um mundo onde todos os adultos são tarados, só faltando lamber os beiços vendo jovens suados em vestiários ou fazendo as insinuações eróticas mais doentias, dignas de filme pornô japonês, sem a menor cerimônia.
 
    É essa a América de Ronald Reagan - citado já na abertura para não haver dúvidas quanto ao tema -, com seus subúrbios prontos para explodir em histeria sexual e oprimidos pela força policial mais comicamente homofóbica da história do cinema. Menos celebrado do que outros notórios video nasties, esse "Psicose" às avessas é certamente um dos seus exemplares mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.