domingo, 13 de março de 2011

Calvaire - 2004

Sinopse: Marc é um cantor que procura ajuda numa pousada perdida no interior, quando o seu carro avaria. Ele acha que pode ir embora a qualquer momento, mas depressa verifica que não pode saIr, pois tornou-se no objeto do desejo do estranho gerente, que pensa que ele é a reencarnação do seu antigo amor, Glória.


Direção: Fabrice du Welz


Elenco: Laurent Lucas
Jackie Berroyer
Alfred David
Gigi Coursigny



  

Download:
2
Magnet (DVD-rip, 700Mb)

Legenda PT-BR

Comentário: Calvaire é um aclamado filme belga que tornou conhecido o realizador Fabrice du Welz. Aqui, um cantor se vê submerso num mundo de horrores quando seu carro quebra em um lugar desconhecido. E é aí que o diretor acerta, ao invés de apelar pra criaturas fantásticas ou canibais/deformados, Calvaire dá espaço a todo um esquema psicológico, seguindo uma narrativa surreal e perturbadora. E é quase impossível o espectador não afundar nessa história incomum e não se sentir na pele de Marc, o cantor, que passa por todos os tipos de provações e situações absurdas. Mas o mérito da obra não é somente conseguir perturbar, Fabrice du Welz mereceu todo o clamor ao filmar de maneira peculiar toda essa loucura. Uma loucura de apuro técnico sem igual que distancia Calvaire de qualquer outra produção de terror irrelevante, e o torna, além de tudo, num filme de destaque não só pro cinema de horror, mas também pro cinema em geral.

3 comentários:

  1. Caro, tem algum outro link para este filme legendado? Megaupload saiu do ar

    ResponderExcluir
  2. https://drive.google.com/file/d/1rd_7rJbsi_AmaNedqd-RfIDrrgViQ4zg/view?usp=sharing
    Versao dublada em Alemão e com legendas PTBR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por postar essa versão legendada, estava difícil de achar esse filme em algum site, os links estavam todos offlie, mais uma vez, obrigado!

      Excluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.