domingo, 24 de outubro de 2010

Phenomena - 1985

Sinopse: Jennifer Corvino (Jennifer Connelly) possui o dom da telepatia e comunica-se instintivamente com insetos, especialmente quando está sonâmbula. Isso desperta o interesse do entomologista Dr. MacGregor (Donald Pleasence), que frequentemente usa as habilidades dos insetos para ajudar nas investigações da polícia. Na escola de Jennifer há um serial killer espalhando o medo e a intenção do Dr. MacGregor é utilizar a moça como isca para capturar o criminoso.


Direção: Dario Argento

 
Elenco: Jennifer Connelly
Daria Nicolodi
Dalila Di Lazzaro
Donald Pleasance
Patrick Bauchau


Download:

Magnet (Br-rip, 1,80Gb)

Legenda PT-PT

Comentário: O filme é uma bagunça generalizada desde o roteiro confuso e sem muito sentido até uma trilha sonora totalmente deslocada, o que não seria novidade, mas desta vez Argento extrapola (e futuramente iria repetir a dose quase tão tragicamente com seu não menos bagunçado "Terror na Ópera") e insere Iron Maiden (com a espetacular "Flash of the Blade") e Motorhead (meu nível poser não sabe dizer que música da banda está presente) trazendo um ar quase cômico em cenas que a tensão deveria prevalecer. Ignorando tais fatores, ou até mesmo aceitando-os , principalmente com quem já está mais familiarizado com os filmes do diretor, o espetáculo visual continua um destaque a parte, o gore belíssimo, e um clímax final lindo. Não posso esquecer de citar que o filme conta com as presenças do ícone Donald Pleasence, de um macaco extremamente talentoso, e é protagonizado por Jennifer Connelly, na época com 15 anos, mas já bem gatinha.

2 comentários:

  1. Excelente seleção e comentários de filmes do gênero. Aguardo por mais recomendações.

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito parecido com o primeiro Clock Tower(é um jogo de terror do snes,até o nome da personagem principal kkkkkkkk)^^

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.