domingo, 1 de agosto de 2010

Terror na Ópera (Opera) - 1987

Sinopse: Uma maldição persegue a montagem da ópera 'Macbeth', de Verdi. Reforçando a lenda, no Scala de Milão corvos aparecem degolados, operários assassinados, holofotes caem na platéia. O principal alvo é a soprano Betty, substituta de Maria Cecova, morta durante os ensaios.


Direção: Dario Argento

Elenco: Coralina Cataldi-Tassoni
Antonino Iuorio
Cristina Marsillach
William McNamara






Download:

Magnet (Br-rip, 1,67Gb)

Legendas PT-BR


Comentário: Esse talvez seja o trabalho mais ousado de Dario Argento, e um dos mais belos em termos de estética. Embora o roteiro ridículo, beirando a estúpido inaceitável e risível, juntamente com a trilha sonora absurdamente deslocada (senhor Argento ainda não sacou que heavy metal não funciona nos seus filmes) tentem chamar mais atenção e estragar todo o resto; mas basta tentar ignorar um pouco esses dois aspectos e apreciar o visual, que compensa, numa direção espetacular do mestre.

Um comentário:

  1. Realmente roteiro ridículo, beirando a estúpido inaceitável e risível. Dessa vez ele se superou, chega a dar nervoso. A solução estapafurdia para descobrir quem é o assassino é a coisa mais inacreditável de todos os tempos. Mas o filme é deslumbrante, filmagens cheias de grandeza e a idéia da agulha nos olhos é fenomenal, Dario é Dário!

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.