domingo, 24 de outubro de 2010

Eraserhead (1977)

Sinopse:Henry Spencer tenta sobreviver da indústria de vírus, de sua raivosa namorada e dos gritos de seu filho, um bebê mutante. Esquizofrênico, original, surrealista, angustiante, bizarro. Em seu primeiro longa-metragem, David Lynch já demonstrava o que viria a ser no mundo cinematográfico. Para muitos, inclusive, é o melhor filme de sua carreira. Genial e revelador!

Direção: David Lynch

Elenco:Jack Nance,Brad Keeler,Darwin Joston,Charlotte Stewart,Judith Roberts








Download>> Megaupload

278MB - Legendado - RMVB > http://www.megaupload.com/?d=ESB68A4Z

ou

290MB - Legendado - RMVB> http://www.megaupload.com/?d=ZW58VQ7S
Comentário: Quando uma mente brilhante toma LSD, temos filmes como Eraserhead. Estranho, ousado, misterioso. David Lynch é o expoente máximo do movimento surrealista no cinema contemporâneo. A verdade é que Eraserhead é mais que uma película, é uma aventura cinematográfica, uma experiência. A velha máxima de que o filme deve ser sentido e não entendido não é bem verdade. O filme deve ser sentido sim, sentido para ser então compreendido.

5 comentários:

  1. Eraserhead pode até ser tudo isso, mas não vem que não tem, que o melhor do Lynch é o Homem Elefante - e não se fala mais nisso!

    ;)

    Grande dica, man!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o eraser. O cara fala da época da vida dele que tava uma m***; ele passou o sentimento de pesadelo no filme genialmente. Mas o long tem um ensinamento: não como alimentos transgênicos ou carne de vaca bombada!

    ResponderExcluir
  3. fantásticas, porém não tenho vergonha em dizer que não entendi, tenho apenas algumas mínimas conclusões, é extremamente surreal, então chego a conclusão que meu intelecto não está a altura ou a grande maioria diz que entendeu para parecer cult!
    De qualquer forma, é um filme inesquecível até talvez ser compreendido!rs

    ResponderExcluir
  4. Cortou o ínicio: Dizia que a fotografia e iluminação desse filme são fantásticas...agora segue acima! rs

    ResponderExcluir
  5. Ninguém entende esse filme e o próprio Lynch, diz que tem alguns significados,mas que não dá pra entender porque é cheio de metáforas e desconversa. Cada um entende o que quer, mas que é fantástico é! A cena dele conhecendo a família dela pra mim é a melhor. Como esse cara sabe fazer um cena esquisita com tanta naturalidade...pra mim ele é um Deus da esquisitisse.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.