domingo, 24 de outubro de 2010

Eraserhead - 1977

Sinopse: Henry Spencer tenta sobreviver em um ambiente industrial inóspito junto a sua namorada zangada e os gritos insuportáveis de seu filho recém-nascido mutante.

Direção: David Lynch

Elenco:Jack Nance,
Brad Keeler
Darwin Joston
Charlotte Stewart
Judith Roberts








Download:
 
 
 
 
 
Comentário: Quando uma mente brilhante toma LSD, temos filmes como "Eraserhead". Estranho, ousado, misterioso. David Lynch é o expoente máximo do movimento surrealista no cinema americano. A verdade é que "Eraserhead" é mais que uma película, é uma aventura cinematográfica, uma experiência. A velha máxima de que o filme deve ser sentido e não entendido não é bem verdade. O filme deve ser sentido sim, sentido para ser então compreendido.

5 comentários:

  1. Eraserhead pode até ser tudo isso, mas não vem que não tem, que o melhor do Lynch é o Homem Elefante - e não se fala mais nisso!

    ;)

    Grande dica, man!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o eraser. O cara fala da época da vida dele que tava uma m***; ele passou o sentimento de pesadelo no filme genialmente. Mas o long tem um ensinamento: não como alimentos transgênicos ou carne de vaca bombada!

    ResponderExcluir
  3. fantásticas, porém não tenho vergonha em dizer que não entendi, tenho apenas algumas mínimas conclusões, é extremamente surreal, então chego a conclusão que meu intelecto não está a altura ou a grande maioria diz que entendeu para parecer cult!
    De qualquer forma, é um filme inesquecível até talvez ser compreendido!rs

    ResponderExcluir
  4. Cortou o ínicio: Dizia que a fotografia e iluminação desse filme são fantásticas...agora segue acima! rs

    ResponderExcluir
  5. Ninguém entende esse filme e o próprio Lynch, diz que tem alguns significados,mas que não dá pra entender porque é cheio de metáforas e desconversa. Cada um entende o que quer, mas que é fantástico é! A cena dele conhecendo a família dela pra mim é a melhor. Como esse cara sabe fazer um cena esquisita com tanta naturalidade...pra mim ele é um Deus da esquisitisse.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.