terça-feira, 18 de outubro de 2022

Terrifier - 2016

Sinopse: Palhaço mímico mata todo mundo.


Direção: Damien Leone


Elenco: Jenna Kanell, Samantha Scaffidi, David Howard Thornton







Download


>> Link Magnético


Legenda


(Se quiserem ver os curtas e o longa picareta que antecedeu o Terrifier, pega aí o LINK e a LEGENDA)


Comentário: Tá todo mundo falando de Terrifier 2 (gente desmaiando, aquela coisa toda). E quem sabia que existia um primeiro?... E sabe por quê? Porque o primeiro é qualquer coisa mesmo. Mas decidimos proporcionar essa ótima oportunidade aos digníssimos leitores de se apropriarem do complexo e coerentíssimo cânone desse grande personagem, o palhaço mímico. 

Bom, de qualquer forma dá pra dizer que saiu melhor que encomenda esse vilão, afinal, palhaço e mímico são das mais miseráveis e patéticas formas de arte que existem. Esse pelo menos elevou um pouco as duas categorias desenvolvendo as habilidades de matar todo mundo de forma grosseira e esfregar merda (?) pelas paredes de pizzarias. 

Falando sério, até que o personagem é espertinho, mas muito mais em virtude da degradação mental do criador, o tal de Damien Leone, filho do saudoso Sérgio Leone (brimks, não é não)

Pra começar: esse personagem surgiu nuns curtas do Leone aí: o primeiro, The 9th Circle, de 2008, é até bem decente, tem boas intenções e pretensões, ecos lá de Hellraiser (versão esgoto), mas o personagem em si é bem irrelevante nessa primeira empreitada. Aí lá em 2011 ele lançou o curta Terrifier, que é bem genérico, mas já apresenta uns traços sórdidos do personagem. 

Aí a partir daí acho que o Leone foi é ficando maluco mesmo. Lançou em 2013 um longa chamado All Hallow’s Eve. Só que saca a picaretagem: esse longa aborda duas crianças e uma babá encontrando um VHS na noite de halloween. Decidem obviamente assistir e adivinha: tem lá os dois curtas do Leone nesse found footage. Baita estratégia. Já que ninguém tinha feito questão de ver os curtas dele, ele lança um longa com os curtas no meio. Mas aí ninguém viu o longa também.

O detalhe é que o All Hallow's acaba com o palhaço decapitando as duas crianças, dando início a essa fase saudável dele.

Daí enfim ele lança o que agora deve ser uma franquia de vez, esse longa do Terrifier, em 2016. O negócio é chato. Lerdo demais mesmo. E o visual dos filmes dele incrivelmente só foi piorando conforme os recursos aumentam, realmente um mistério. Mas tem boas coisas sim, o sadismo da parada vai pra outro patamar, diverte mesmo. E o palhaço enfim se encontra como personagem, porque definitivamente parece refletir o estado mental do diretor: ultrapassa qualquer limite do bom senso e se diverte porque sabe que é imparável, como o próprio Leone, afinal, mesmo todo mundo se negando a ver os filmes dele, ele persistiu!

Tem uma cena em específico que é bem simbólica: depois de perseguir a suposta final girl por um bom tempo, o jogo vira pro palhaço (Art é o nome dele.....). Ela dá umas apunhaladas no Art que, aparentemente acanhado, fica de frente pra enfrentar a agora imponente final girl. Eis que do nada o Art puxa uma pistola e dá uns tirambaços nela. 

O que deu pra ver da famosa cena do Terrifier 2 que tão falando é que o Leone só chutou o balde mesmo, cedeu totalmente à perversão e entendeu tudo o que nós virjões gostamos né gente? Violência em profusão, para rirmos enquanto cruzamos nossos braços sobre nossas tetas masculinas. Mas o sorriso que estampamos (logo acima da barba por fazer que preenche nossa papada) é de superioridade, afinal, a gente já viu tanto filme violento.... pra nós isso não é nada!  E com orgulho, poderemos dizer: "Tem gente desmaiando? Pfff, eles precisam ver então (inserir nome de filme doentio que ninguém precisa ver)".


3 comentários:

  1. Estou curioso pra ver a continuação.
    Será que consegue ser mais nojento que a série da centopeia humana?

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, continuação tem UMA cena legal, decepção total. O filme tem 2h20min!!!! Ainda se fosse 2h20 de gore e diversão... mas é só insuportável mesmo. Esse primeiro, apesar de não ser grandes coisas, é bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Sim caro leitor, a continuação é uma merda. O cara viaja total, tenta criar toda uma mitologia fuleira pro palhaço, tem menos gore que o primeiro e o dobro de filler. Deu pra perceber que o conceito só funciona nessa escala e nesse filme específico. Inclusive assistir a sequência melhora o original, em retrospecto,

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.