sábado, 23 de julho de 2011

O Dia da Besta ( El Dia de La Bestia ) - 1995


Sinopse: Um sacerdote acredita ter encontrado a mensagem secreta do livro do Apocalipse de que o anti-cristo nascerá no dia 25 de dezembro em Madri. 


Direção: Álex de la Iglesia


Elenco: Álex Angulo
Santiago Segura
Armando de Razza
Terele Pávez
Paloma Montero







Download:

 


Comentário: Talvez o filme mais conhecido e elogiado de Álex de la Iglesia, que ao longo de sua carreira vem colecionando premiações e provando que tem um domínio especial sobre o humor negro. Como de costume em seus outros trabalhos, em O Dia da Besta há uma mistura refinada de violência e sátira. Isso sem citar o final - aberto a várias interpretações- e toda a mensagem incrível que o filme passa. É, pra mim, o obra-prima do cineasta espanhol e um de seus vários sopros de genialidade.

3 comentários:

  1. Também acho este o melhor filme dele. Gosto muito de Ação Mutante, mas é um trashão que ficou devendo em relação aos primeiros trampos do Peter Jackson, por exemplo. Mas este aqui é fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Gostei também. A última parte do filme, lá em cima do prédio com o chifrudo, me lembrou caça-fantasmas. Acho que foram os efeitos especiais sei lá kkkk

    ResponderExcluir
  3. Violento e muito louco.Assisti a muito tempo, não sabia de quem era, nunca mais voltei a ve-lo, mas certamente não é o tipo de filme que se deleta da cabeça

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.