Sinopse: Hae-Won, após complicações na sua vida em Seoul, é forçada a tirar férias e decide viajar para a ilha remota onde costumava passar férias quando criança, onde reencontra Bok-nam, a amiga de infância. Hae-Won percebe que Bok-Nam vive um autêntico inferno na ilha, como única mulher jovem entre os 9 habitantes, é escravizada, fazendo todas as tarefas necessárias a mando das mulheres e sendo abusada sexualmente vezes sem conta pelos homens. Após várias tentativas falhas de fuga, Bok-Nam vê a chegada da sua amiga de infância como a sua última oportunidade de salvação mas Hae-Won opta pela indiferença e prefere não se envolver.
Direção: Chul-soo Jang
Elenco: Yeong-hie Seo
Seong-won Ji
Min-ho Hwang
Min Je
Download:
Magnet (DVD-rip, 1,46Gb)
Legenda PT-BR
Comentário: "Egoísta", essa é a primeira que me veio a cabeça sobre a personagem Hae-won, logo nos primeiros minutos de filme. Já a Bok-nam é uma pessoa doce, mesmo com todas as agressões e humilhações físicas e psicológicas que passa na ilha, habitada por apenas 9 pessoas (mais do que o suficiente..). Poderia se pensar que este é um típico "personagem sofre até chegar ao limite e resolve dar o troco", mas isso seria esperar pouco de um bom exemplar do cinema sul coreano atual. Bedevilled é brilhantemente bem dirigido, desenvolvendo bem os sentimentos e psicológico dos personagens, os motivos e personalidades são todos bem evidentes, e além da crueza de certas cenas, há também sutileza e sensibilidade, de forma que não é possível permanecer indiferente. Além do envolvimento pessoal, o filme traz uma boa crítica sobre o comodismo.
Filmaço! Até eu fiquei com vontade de matar a amiga Hae-won! Como tem gente que consegue fazer o mal de forma passiva né! Muito mas que um filme de terror, fala de amizade, traição, afeto! abraço!
ResponderExcluirTriste, muito triste mesmo!
ResponderExcluirAmigo, gostei muito do seu blog. Ele é simplesmente sensacional. Belas pérolas da sétima arte. Continue assim. Já virei fã.
ResponderExcluirNunca nos deixe!
Abraços,
Samuel
O filme é ótimo! A Hae-won é realmente uma cretina. O pior é que o mundo está cheio dessas por aí...
ResponderExcluir