segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

The Untold Story (Bat sin fan dim: Yan yuk cha siu bau) - 1993

AKA The Eight Immortals Restaurant: The Untold Story 

 
Sinospe: Em Macau, na década de 1970, a polícia começa a investigar uma série de desaparecimentos, além de pedaços de corpos que começam a ser encontrados pela cidade. É a obra de Wong Chi-hang (Anthony Wong), um psicopata que usa os corpos de suas vítimas para fazer deliciosos baos e vende-los no seu restaurante.
 
Direção: Herman Yau
 
Elenco: Anthony  Wong     
Danny Lee     
Emily Kwan     
Julie Lee     
Fui-On Shing
 
 
 
Download:
 
 
 
 
Comentário: Um dos mais emblemáticos da era tardia dos category III, "The Untold Story" - supostamente baseado em fatos reais - é um filme indigesto (*som de bateria*). Anthony Wong carrega nas costas esse festival de atrocidades - que vão do estupro, tortura, assassinato em massa e canibalismo de minuto em minuto. Tem todo o clima desprezível e imundo dos piores exploitations, gore desagradável de sobra, uma atmosfera completamente escrota e doentia... e praticamente nenhuma característica redentora fora o próprio culhão em ser o filme mais depravado que poderia ser sem a menor vergonha. Pra piorar, a história do psicopata dono de restaurante que alimenta seus clientes com suas vítimas (inclusive crianças) é intercalada com o hilário alívio cômico - os policiais atrapalhados e cheios de tesão investigando o caso - mais deslocado que cebola em salada de fruta. Esses são os policiais heroicos que ao final mandam o assassino para cadeia - com confissão obtida sob torturas bárbaras e perturbadoras -, onde ele é novamente torturado de forma escatológica até a morte. Ou seja, o filme perfeito para esse blog. Recomenda-se tomar um banho após a sessão.
 
Ah, esse mesmo pessoal gente boa depois fez o "Síndrome de Ebola" que é quase a mesma coisa... mas um pouco mais pesado.

Um comentário:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.