quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Jogos de Estrada (Road Games) - 1981

Sinopse: Pat é um caminhoneiro que, ao lado de seu inseparável dingo, Bosworth, costuma, para matar o tempo, fazer uma brincadeira que consiste em tentar adivinhar as profissões e vidas dos seus companheiros de viagem nas infinitas estradas do outback australiano. Após o sumiço de uma caroneira, ele começa a suspeitar que um dos motoristas que ele observa pode ser um serial killer procurado.


Direção: Richard Franklin


Elenco: Stacy Keach    
Jamie Lee Curtis    
Marion Edward    
Grant Page




Download:

 


Comentário: "Road Games" é um filme bastante incomum. Não por sua trama, que não tem nada de novo ou incrível - é praticamente um "Janela Indiscreta" dos pobres (caminhoneiros) -, mas no tom. É um ozploitation Sessão da Tarde (se quando criança eu vi o "Robocop" de tarde na Globo, esse tinha chances mesmo de ir pra curadoria - e por favor esquecer da existência do "Mad Max 3"). É tudo na medida certa: da canastrice do protagonista - e da fofura do dingo de estimação - ao tom do macabro, capaz de agradar tantos os leitores calejados desse blog quanto as mães que moram com eles.
    A exemplo do clássico de Hitchcock, o foco é quase que totalmente no protagonista e na sua crescente paranoia, não no pretenso psicopata - algo fundamental, já que para o suspense funcionar é preciso haver empatia. A violência é mais sugerida do que mostrada, apesar disso, graças ao bom desenvolvimento da trama e do espaço a tensão chega a níveis extremos. Um filme plenamente satisfatório em termos de divertimento, e fico feliz de, embora dando um spoiler, avisar: nada de ruim acontece com o dingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.