domingo, 23 de janeiro de 2022

Síndrome do Mal (Rampage) - 1987

Sinopse: Apesar de católico e contrário à pena de morte, promotor se vê obrigado a pedi-la para um assassino irrecuperável chamado Charles Reece, que foi pego pela polícia após deixar uma trilha de cadáveres mutilados.


Direção: William Friedkin


Elenco: Michael Biehn, Alex McArthur, Nicholas Campbell, Deborah Van Valkenburgh







Download


VHSRip (3,2GB) - Legenda embutida>> Magnet Link


ou




Informações sobre o arquivo: Exclusividade do blog. Esse filme é um inferno para se encontrar na internet e as legendas disponíveis são incompatíveis. O que fizemos para resolver: ripamos de um dvd, que por sua vez era uma conversão do VHS lançado no Brasil na década de 80. As boas notícias: tem legenda embutida e por mais VHS que seja, creio ser a melhor cópia disponível do filme na rede mundial de computadores. Ah, na hora de ripar mantive os trailers originais para a experiência ser mais plena. Bom filme, seus reaças, porcos!



Comentário: Se um dia você enfim encontrar seu pai biológico, leitor, talvez esse filme seja apropriado para fazer uma sessão com ele. Primeiro, a alta carga de violência desagradável certamente deixará ambos excitados. Segundo que no final, sendo vocês dois reacionários, poderão comentar como esse filme prova que a "justiça é falha e esse pessoal dos Direitos Humanos...". 
O que salva Rampage é a estrutura e o argumento (indiferente da posição do filme). Mas no geral é medonho, apesar da direção correta, em termos de condução. A trilha do Morricone passa também, embora seja uma das menos inspiradas. Fora isso, serve mais como pegadinha. Todo mundo que chegou até aqui foi enganado por algum arrombado que disse que era um dos melhores filmes do Friedkin só porque é obscuro. Repasse. 

Curiosidade/Spoiler: não bastasse essa porra ser um manifesto reacionário descarado, não satisfeito, o Friedkin decidiu reeditar anos depois porque aparentemente achou a mensagem sutil demais. Não assisti essa versão alternativa, mas segue descrição do blog diadafuria.wordpress.com: "No final do filme, logo após o discurso sobre sair da prisão, não há mais o suicídio do personagem central, e sim uma carta mandada à família de um dos mortos, convidando-os a aparecer para uma visita, e um letreiro informando o espectador que o tal serial killer poderá sair da cadeia em seis meses, caso seja liberado pelos psiquiatras".

Para vossa tristeza, não é essa versão que trazemos. 

2 comentários:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.