terça-feira, 5 de abril de 2022

Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos (Let Sleeping Corpses Lie) - 1974

AKA The Living Dead at Manchester Morgue

Sinopse: Reanimados por radiação de máquina destinada ao combate de pragas agrícolas, cadáveres levantam de seu túmulo e atacam hospital. A contaminação se espalha por outros corpos.

Direção: Jorge Grau 

Elenco: Cristina Galbó, Ray Lovelock, Arthur Kennedy





Download


1080p>> Link Magnético

Legenda


Comentário: Se há alguma coisa de metalinguístico de fato nesse filme é o seu ritmo, que se equipara ao arrastar de um zumbi. Fora isso, a sinopse cria uma expectativa de uma abordagem ambiental para justificar o surgimento dos mortos-vivos. No fim, não há maturidade nenhuma nessa amarração, na verdade é tudo muito galhofa em termos de roteiro. 

Mas é um exercício interessante quando se faz a leitura de que tudo se trata de uma comédia de erros involuntária sobre as desventuras do motoqueiro, que só queria encontrar seus amigos e foi engolido por uma sucessão de imprevistos. Outro aspecto divertido (e involuntário) é a incompetência da polícia na investigação. O filme é tão ineficiente em representar zumbis como ameaça que acaba forçando a polícia como elemento maniqueísta.

Os impressionáveis de sempre vão superestimar, pra variar. Exaltam especialmente o fato de adotar os recém introduzidos conceitos do subgênero por Romero e sempre destacam a cena que representa o primeiro 'banquete zumbi' em cores. O gore realmente é bem feito. A estética, como um todo, é elegante. Agora se são suficientes para compensar a lerdeza e a história precária vai de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.