domingo, 30 de junho de 2013

O Estrangulador de Rillington Place (10 Rillington Place) - 1971

Sinopse: A história real de John Christie (Richard Attenborough), síndico de um condomínio na Londres da década de 1950 e um dos maiores serial killers de todos os tempos. É também a história de Tim Evans (John Hurt), marido de uma das vítimas, que se torna o único suspeito da onda de assassinatos.

Direção: Richard Fleischer

Elenco: Richard Attenborough
John Hurt
Judy Geeson
Pat Heywood  









Download:

Arquivo com o torrent do filme (700 Mb, AVI) e legendas em Português - BR:

Comentário:

     "O Estrangulador de Rillington Place" representa o ponto culminante na obsessão de Richard Fleischer pela temática do serial killer, evidenciado em filmes como "O Estrangulador Misterioso", de 1949, "Estranha Compulsão", de 1959 e "O Homem Que Odiava as Mulheres", de 1968. O grau de sofisticação atingido aqui, contudo, pode ser justamente o seu maior defeito e o elemento que o condenou ao ostracismo.
    A exemplo de seu predecessor de 1968, a recriação minuciosa dos fatos tal qual ocorreram atinge níveis que beiram a doença mental. Cenários, aspecto físico dos personagens, o que eles comiam no café da manhã, tudo é dissecado pelo bem do realismo. O problema é que o foco humano acaba sendo deixado de lado, e para o espectador, o frio e a umidade das periferias industriais londrinas onde a história se passa são quase palpáveis - não há senso de humor e é impossível sentir empatia por qualquer um dos personagens. Todos, de assassino à vítima, são ignorantes, repulsivos e deformados pela vida na pobreza do pós-guerra na Europa. Talvez o legado que Fleischer tenha tentado deixar é o de que esse assunto não tem a menor graça. Por essas e outras, em especial graças aos desdobramentos inacreditáveis do enredo, este é um pequeno filme notável.

Um comentário:

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.