segunda-feira, 22 de julho de 2024

Internato derradeiro (La residencia) - 1969

Também conhecido como: The house that screamed /  A Casa dos desejos

Sinopse: A senhora Fourneur (Lilli Palmer) é diretora de um colégio interno para senhoritas na França do século 19. Seus métodos rigorosos não são apreciados pelas estudantes. O clima sufocante da instituição fortalece nas internas a crença de que as três alunas que desapareceram sem deixar vestígios conseguiram, por sorte, fugir do internato. O que elas não sabem é que algo horrível está acontecendo enquanto tudo segue dentro da conservadora rotina da "residência".

Direção: Narciso Ibáñez Serrador

Elenco: Lilli Palmer, Cristina Galbó Teresa, John Moulder-Brown, Maribel Martín Isabelle


Download

Torrent + Legenda


Comentário: A ambientação não é atrativa para os seguidores deste blog: garotas no auge da ebulição sexual confinadas em uma residência. Sei que nosso leitor médio preferiria um cenário com homens peludos no auge da ebulição sexual e que estranhamente lembrem fisicamente o próprio pai, mas é isso, nem tudo pode ser como você quer!
La residencia é uma pérola gótica do diretor do ¿Quién puede matar a un niño?. É uma espécie de proto-giallo sóbrio do Mario Bava, evocando momentos de tensão sexual e requintes de fascismo (calma, calma, não se empolgue, é de uma perspectiva narrativa, dos personagens). Embora o drama prevaleça quase até toda a primeira metade, a tensão nunca cessa e tecnicamente o negócio é conduzido com maestria.
A restauração desse filme certamente o elevou a um patamar estético justo ao que sua atmosfera requer. Enfim, pouco a se dizer, mas assistindo o início quem saca já vai entender que tipo de filme é. E se dessa perspectiva ele parece manjado, não se preocupe, o clima e o charme da coisa toda são alto nível.

4 comentários:

  1. muito bacana mas acho que cheguei tarde :/ o torrent tá sem seeder

    ResponderExcluir
  2. Feliz que mesmo depois de muito tempo sem visitar o site, ele continua online. E ainda postando.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.