domingo, 8 de julho de 2012

Zardoz - 1974

Sinopse: O Vortex é uma luxuriante e exclusiva comunidade, formada por cientistas e intelectuais imortais completamente preservada do contato com o mundo exterior. Do lado de fora do Vortex, existe um mundo desolado arrasado pela guerra e poluição, povoado pelos Brutos, selvagens primitivos e assassinos que adoram um deus arerrorizante, Zardoz. Mas um bruto rebelde (Sean Connery) está decidido a sobreviver seguindo suas próprias leis, que podem ameaçar o equilíbrio da civilização e... possivelmente destruí-la.

Direção: John Boorman

Elenco: Sean Connery,Bosco Hogan , Charlotte Rampling, Christopher Casson



DOWNLOAD


TORRENT + Legenda>> http://www.mediafire.com/?w0s4yg3bzrs9sck


Comentário: Eis nosso herói:

E por incrível que pareça é de um filme sério que estamos falando. Mas sim, essa caracterização sensualíssima do personagem de Connery quase põe tudo a perder - e se isso servir de incentivo, saiba que esse não é o seu pior momento, pois lá pro final do filme, o sr. Connery surge vestido de noiva.
Mas, mais difícil do que não desistir de tudo após ver a combinação bigode-sunga vermelha-rabo de cavalo-botas, é aguentar os primeiros 5 ou 10 minutos, que dão a impressão de que algo muito ruim está por vir. Só que não. O que temos na verdade, é um dos filmes mais subestimados da história, de um dos diretores mais subestimados da história, John Boorman (de "Deliverance"!). 
Portanto, prefiro pensar que os primeiros minutos sejam para testar o espectador, teste ao qual somente os inteligentes resistirão. Então seja inteligente, pois acima de qualquer crítica social que presta, "Zardoz" é uma ficção-científica genuína, e um dos expoentes do experimentalismo da última Era de Ouro de Hollywood.

3 comentários:

  1. Aê galera do Faca no Fígado, o link ta quebrado, tem como upar de novo? Gracias.

    ResponderExcluir
  2. http://filmescomlegenda.tv/fcl/10601
    aqui tem um arquivo novo :)

    ResponderExcluir
  3. se antigo Eu de Sean Connery(o James Bond)visse o Sean com essa sunga vermelha ia achar que a coroa britânica tinha dado um pé na bunda e o ex- espião virou um ator porno de filmes gays de baixo orçamento! palhaçadas a parte sempre li que esse filme era meio bobo! mas sempre tive curiosidade em assistilo e considerando suas sábias criticas eu verei Zardoz!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.