terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tesis - Morte ao Vivo (Tesis) - 1996

Sinopse: Angela prepara tese sobre a violência no cinema e envolve-se perigosamente com pessoas que fazem  "snuff movies", filmes em que pessoas são assassinadas de verdade, em frente às câmeras.


Direção: Alejandro Amenábar


Elenco: Ana Torrent (da família fundadora da extensão)
Fele Martínez
Eduardo Noriega
Xabier Elorriaga








Download:

Magnet (Br-rip, 6,94Gb)

Legenda PT-BR


 
Comentário: Espécie de precursor do revival de slashers adolescentes semi-autotoconscientes que se avizinhava com "Pânico", "Tesis" é parco em recursos mas conduzido magistralmente pelo novato Amenábar, casando aspectos da juventude moderna (internet discada) com um clima arrepiante e macabro. Excelente divertimento.

3 comentários:

  1. Filme maravilhoso!

    8 mm é legal, mas este é fantástico.
    Equilíbrio perfeito entre "filme comercial" (no que tal termo tem de melhor, vide produção e ritmo) e cinema "de arte". Não é um filme "fácil", embora bem tranquilo e agradável.

    Comparativamente, é mais cinema que 8 mm. Assim como Abre Los Ojos é mais cinema que Vanilla Sky - nada contra estes filmes: ambos são boas e dignas adaptações.

    Mas Amenábar é mestre e oferece algo mais.

    ResponderExcluir
  2. Super recomendo este filme!
    Tem um debate interessante, um bom visual e um ritmo convincente...

    Ótima recomendação!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Agente gosta de ver sangue e tripa comendo pipoca desde os tempos do império romano, onde o Coliseu era tipo o Maracanã lotado, só que pra ver gente sendo esquartejada. Agora tem o blog Facada no Fígado, hehe

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.