quinta-feira, 21 de abril de 2011

Viy, o Espírito do Mal ( Вий ) - 1967


Sinopse: O estudante de teologia Khoma Brutus vive uma situação inusitada quando é chamado para orar durante três noites pela alma de uma rica moça de um pobre vilarejo, morta em circunstâncias violentas. No entanto, trata-se de uma bruxa sedenta de vingança, que invocará lobisomens, vampiros e outras criaturas do inferno para atormentar a vida do pobre discípulo.

Direção: Georgi Kropachyov, Konstantin Yershov

Elenco: Leonid Kuravlyov, Natalya Varley, Nikolai Kutuzov

Duração:
78 Minutos




Download>>

235MB - Legendado - RMVB>> http://www.megaupload.com/?d=70DTWQM8

Comentário: Algo que surpreende bastante em Viy é, sem dúvidas, os efeitos especiais, considerando que se trata de uma produção soviética sessentista. As atuações são hilárias, aliás, o filme se divide bem entre a comédia e o terror, como nos momentos finais, que são de uma qualidade técnica notável, note os movimentos de câmera e como os diretores exploram os cenários nas tomadas mais complexas. Viy tem vários elementos do cinema fantástico: uma bruxa, um vilarejo, um demônio, criaturas que saem da parede, caveiras. A construção de clima também é bacana.
É um filme curto, mas curioso e bem feito. Vale a pena conferir uma das não tão comuns investidas russas no gênero fantasia.
Ganhou um remake russo em 2010.

2 comentários:

  1. Que filme é esse? Alucinante! Ele mostra como é possivél fazer uma fotografia extraordinária com tão pouco recurso. Ô filme bonito! Foi inspirado no mesmo conto russo que Mario Bava fez A Mascara do Demônio

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.