quarta-feira, 6 de abril de 2022

The Amusement Park - 1975

Sinopse: ‘The Amusement Park’ traz Lincoln Maazel como um homem mais velho que se vê desorientado e isolado à medida que as dores, tragédias e humilhações do envelhecimento na América se manifestam através de montanhas-russas e multidões caóticas.


Direção: George A. Romero


Elenco: Lincoln Maazel





Download


720p> Link Magnético


Legenda


Comentário: Recentemente resgatado e finalmente lançado, trata-se de um média-metragem que Romero produziu em 1975, entre The Crazies e Martin. É, de certa forma, o encontro dos dois estilos, chato como The Crazies e marcante como Martin (o velhote protagonista, inclusive, é quem interpretaria o padre em Martin). Soa datado, em termos de estética, porque o projeto original teria um escopo publicitário. Romero foi contratado por uma organização luterana para produzir vídeo que abordasse abuso de idosos e a importância de respeitar os mais velhos. O que ele entregou, no entanto, foi um pesadelo envolvente filmado em 16mm, estranho e, em certo nível, perturbador. A estrutura e os aspectos técnicos parecem concebidos por um estudante de cinema. Mas um estudante prodígio. As críticas são naquela "sutileza" tradicional do Romero.

O saldo geral positivo pode até ter um teto limitado, principalmente por ser longo demais para o que renderia, mas é um curioso exercício, que vale como estudo da própria evolução cinematográfica de um dos diretores mais emblemáticos do cinema de horror.

É até curioso pensar que se você vê o poster e a sinopse imagina 'hum, acho que já sei exatamente como esse filme é'. E, de fato, é aquilo que você imagina. O que diz muito da própria consistência do cinema do Romero mesmo na sua forma precoce.

3 comentários:

  1. Cara valeu por mais essa,
    caramba foi lançado em 2019 (postmortem) e eu não tinha nem idéia que o Romero tinha mais surpresas pra gente

    ResponderExcluir
  2. quer dizer foi lançado ou relançado, não sei nem baixei ainda acabei de ver aqui, agora vou pesquisar , valeu amigo felicidaqde total em ver esta novidade

    ResponderExcluir
  3. "Dizem" que na época o Romero mostrou pra tal entidade que encomendou o filme e os caras se apavoraram e meio que cancelaram o projeto, mas ao longo do tempo ele até teria sido exibido em festivais (acredito que mais recentemente, na verdade). Então acho que dá pra se dizer que foi lançado mesmo.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.