segunda-feira, 11 de abril de 2022

Cold Light of Day - 1989

Sinopse: Versão ficcionalizada dos crimes de Dennils Nilsen, um recluso burocrata inglês que atraía jovens em situação vulnerável para sua casa, os matava, realizava atos sexuais com partes desmembradas do corpo e os descartava sob o assoalho de sua residência e nos esgotos. 

Direção: Fhiona-Louise

Elenco: Bob Flag
Martin Byrne-Quinn
Geoffrey Greenhill
Mark Hawkins
Andrew Edmans







Download:
 



Comentário: Em nossa busca obsessiva e insalubre pelos filmes mais doentios já paridos, as vezes nos deparamos com algumas obras que nos fazem repensar esse estilo de vida. "Cold Light of Day" é uma delas. Influência de clássicos como "Heny" e "Angst", que tratam o fenômeno do serial killer da maneira mais realista possível - leia-se, moralmente opostas a tratar o tema como entretenimento -, se não é melhor do que aqueles na relevância artística, talvez os supere na absoluta nojeira.

    A imundície na tela é transmitida quase fisicamente ao espectador. É tudo perturbadoramente miserável, nauseante, brutal e, acima de tudo, deprimente. O único longa de Fhiona-Louise (seja lá quem for) deixa de lado emoções e motivos e foca friamente no método. Se você, leitor, já se perguntou como esquartejar um corpo, quanto tempo um cadáver pode ser usado para atos sexuais antes de apodrecer ou mesmo quantos órgãos são necessários jogar na privada antes do encanamento entupir, bom... não precisa procurar mais, pois esse é seu filme! Pode não parecer, mas também há aqui, escondido em algum lugar, o legítimo humor britânico, como quando o assassino, já sob custódia, admite o prazer da matança mas nega a todo custo a necrofilia, em nome do seu senso de decência.
 
    Agradeça a Deus, inclusive, que esse dure apenas 1h15min.

2 comentários:

  1. Tentando baixar coleguinhas. Ainda tem disponível?
    Posso deixar semeando depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, testei o torrent aqui e ele ta de boa, legenda idem

      Excluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.