domingo, 21 de junho de 2020

Pelos Caminhos do Inferno (Wake in Fright) - 1971


Sinopse: Um professor cansado da vida que leva tira folga do trabalho e viaja para encontrar a mulher com quem teve um caso tempos atrás. Mas no caminho passa por uma cidade em que calor é insuportável, e onde todas as pessoas aparentam ser vítimas da perdição. O difí­cil vai ser esse homem sair desse lugar "possuí­do" pela jogatina e pela cerveja.

Direção: Ted Kotcheff

Elenco: Chips Rafferty, Donald Pleasence, Gary Bond, Jack Thompson Dick






DOWNLOAD

TORRENT - YIFY 

Links magnéticos

720p (777MB)
1080p  (1,6GB)

Legenda


ONLINE (Legendado): Youtube


Comentário: O cinema australiano é um eterno oásis de obras-primas, mas que fica isolado no outback de chorume cinematográfico que é o resto do mundo. Já tem documentário que aborda isso, mas sim, com exceção de um que outro Mad Max da vida, que encontram ressonância em grande escala, dá pra dizer que tem muita coisa produzida por lá que ainda hoje é pouco conhecida. Wake in Fright é um dos casos, embora o desconhecimento desse, em específico, seja primordialmente culpa dos próprios produtores, que perderam os negativos por décadas e só foram reencontrar em 2004.
Felizmente que acharam esse negócio! De lá pra cá o filme conquistou o reconhecimento em algum grau e já é alçado ao status de cult. Merecidíssimo. Assistir a Wake in Fright é quase ter uma experiência multidimensional de verdade e sem óculos 3D. Dá para sentir o calor, a sede, o cheiro e praticamente suar junto com o filme. Tematicamente é uma espécie de utopia da escrotidão do universo masculino, onde o protagonista é afundado em uma espiral de bestialidade num falso mundo hospitaleiro e solar, mas que na verdade é só sufocante e primitivo. É só treta, cerveja e aposta.
E já fica o aviso pra separar umas long neck ja que é quase um pré-requisito para conseguir assistir sem salivar, porque é certamente o filme com maior consumo de álcool da história do cinema (embora o tom que prevaleça seja de uma amarga ressaca).
Ah, atenção que tem uma matança real de cangurus que ficou famosa e até hoje gera polêmica. A produção até justificou que foi filmado em um contexto de caça permitida na época. Porém, vale o aviso pro pessoal mais sensível ou que tenha alguma compaixão com animais o que não deve ser o caso de quem acessa esse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.