quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rumo ao Inferno (The Narrow Margin) - 1952

Sinopse: Uma mulher que planeja testemunhar contra mafiosos precisa ser protegida por um detetive em uma viagem de trem de Chicago até o Los Angeles.

Direção: Richard Fleischer

Elenco: Charles McGraw, Marie Windsor, Jacqueline White











Download

>> Pirate Bay - 885 MB 

>> Link magnético

Tem uma pasta no próprio arquivo com legenda em PT-PT (que está supimpa).


Comentário: A brevidade da sinopse se reproduz nos humildes — mas bem aproveitados — 71 minutos de 'The Narrow Margin'. Mas, mesmo nessa duração enxuta, todo noir reserva sempre o risco de o tempo sensorialmente se dilatar e tornar-se aquele mais do mesmo arrastado. Não é o caso aqui, a 1h11min é perfeitamente adequada e funciona no ritmo ampulheta que a trama se propõe.
Tem também um simpático tom pulp, especialmente pela atuação caricata, mas divertida, de Charles Mcgraw e a relação dele com a  personagem interpretada pela Marie Windsor, em especial nas breves investidas às questões morais acerca da situação vivida por eles. A estética também corrobora para o ar vagabundo do filme, que foi um dos primeiros a usar 'câmera na mão'. E esse recurso foi escolhido pelo Fleischer como forma de facilitar a movimentação cenográfica e logística da produção, mas que acabou ajudando na própria dinâmica narrativa, conseguindo encapsular muito bem o ar hitchcockiano na tradicional ambientação de trem. Filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.