quinta-feira, 11 de março de 2021

Messiah of Evil - 1973

Sinopse: Garota à procura do pai chega numa cidade litorânea que carrega uma maldição.

Direção: Willard Huyck, Gloria Katz

Elenco: Michael Greer, Marianna Hill, Joy Bang









Download


>> 2,6GB - Link magnético



Comentário: Carece de acabamento no roteiro, nem tudo se amarra ou se explora devidamente, especialmente com relação ao desfecho e a mitologia que propõe. Porém, sobra atmosfera. Reproduz muito a sensação de desconforto de um pesadelo angustiante, daqueles ambientados à noite em um lugar estranho. Quando digo que sobra atmosfera não sou generoso, de fato é um filme que concentra tudo no clima e se mostra eficiente nisso. Toda a paranoia e estranheza são sensorialmente compartilhadas com os personagens. O uso de cores não chega a ser tão significativo quanto um giallo, mas o suficiente para chamar a atenção. 
Também se observa algumas similaridades, em termos de condução, com Carpenter e tematicamente com Romero. Aliás, falando em Romero, o filme recebeu no Brasil o maravilhoso título de "Zumbis do Mal", que preferi nem vincular na postagem. Talvez tenha sido justamente pela similaridade em alguns aspectos do na época recente "A Noite dos Mortos Vivos", lançado cinco anos antes. Parece que o filme inclusive foi renomeado para The returning of the living dead ao ser relançado anos depois — o que posteriormente seria retratado após ação judicial do próprio Romero.
Pena que os diretores não investiram muito no gênero depois. Do resto da suas carreiras, inclusive, se destacam apenas dois exemplos bizarros: roteirizaram Indiana Jones e a última Cruzada e Howard, the duck (também dirigiram esse!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.