quarta-feira, 14 de outubro de 2020

À Um Passo do Abismo (Over the Edge) - 1979

Sinopse: Nova Granada é uma comunidade planejada onde Ritchie White (Matt Dillon), Claude Zachary (Tom Fergus) e Johnny (Tiger Thompson) vivem em harmonia com outros adolescentes e suas famílias. Contudo, o que foi desenhado para ser correto e organizado acaba mudando...

Direção: Jonathan Kaplan

Elenco: Matt Dillon, Michael Eric Kramer, Pamela Ludwig






Download

>> Torrent - 1080p (1,4gb)

>> Legenda

Comentário: Hoje em dia se tem algum reconhecimento é por ter sido o filme favorito (ou um dos) de Kurt Cobain. Deve ter sido a primeira experiência mind-blowing dele kkk.
Não vou entrar em detalhes, mas é sim uma grata surpresa e deve ter chocado jovenzitos que na época foram ao cinema achando se tratar de um inofensivo entretenimento adolescente naquele pré-cinema incendiário hormonal da década de 80. É até curioso como o filme insinua um tom espirituoso juvenil até, a partir de reviravolta, tornar-se gradativamente sombrio e no fim ser quase um gatilho para a arruaça. Não dá para entender se a obra, como discurso, toma o lado da provocação ao repertório moralista da época ou se não passa de um alerta reacionário para pais das gerações constituídas pós-Guerra do Vietnã. Não que isso importe, de qualquer forma.

Um comentário:

  1. Tempão que eu não visitava o facada e eis que sou presenteado com essa grata surpresa. Obrigado.

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.