AKA Don't Torture a Duckling
Sinopse: Vilarejo no interior da Itália começa a ser aterrorizado pelo aparecimento de cadáveres brutalmente mutilados de crianças desaparecidas. A polícia, um jornalista e a população desesperada conduzem paralelamente suas próprias investigações - e põe a prova seu próprio senso de justiça e moralidade.
Direção: Lucio Fulci
Elenco: Florinda Bolkan
Barbara Bouchet
Tomas Milian
Irene Papas
Marc Porel
Georges Wilson
Download:
OU
Comentário:
A obra-prima de Fulci não é, como os n00bs insistem em dizer, um giallo, tampouco aquela italianagem picareta de sempre. Pelo contrário, é um suspense sóbrio e cruel, onde a violência - mesmo que apenas sugerida (à exceção de um momento icônico) - é profundamente incômoda e perturbadora mesmo sem toda a mutilação e sanguinolência dos seus contemporâneos. A condução cirúrgica e atenção aos detalhes - além do maior interesse no impacto cultural de um serial killer, e menos nos seus atos - certamente foi influencia pra toda uma geração, de Fincher para baixo.
A produção, como não podia deixar de ser, foi caótica - Fulci chegou a ser detido pela polícia em razão de uma cena onde uma criança é seduzida por uma mulher nua (além de obviamente ser um evento criado na edição e não presencialmente, o Walter Hugo Khouri aqui se safou com coisa muito pior no filme da Xuxa), e após o lançamento a Igreja Católica, sempre ela, boicotou a exibição do filme, que acabou em circuito comercial reduzido (o motivo da cólera é um spoiler então vamos deixar quieto).
"O Segredo do Bosque dos Sonhos" - um título brasileiro inacreditável - foi feito na hora certa e no lugar certo, combinando toda permissividade das produções europeias com a sofisticação do cinema da década de 1970. Um dos melhores filmes italianos de todos os tempos, fácil.
Concordo com você filme brilhante do grande mestre Lucio Fulci ,Ótima resenha sem contar spoiler,parabéns .
ResponderExcluirUm abraço de Spektro 72.