Direção: Neil Jordan
Elenco:Sarah Patterson
Angela Lansbury
David Warner
Graham Crowden
Stephen Rea
Download:
Comentário: A famosa história da moça de capuz vermelho que vai levar doces à avó num lugar dominado por lobos é transportada para a Inglaterra e, como de costume, adornada com o humor sofisticado e já conhecido de lá. Mas quem segura a direção não é qualquer um, Neil Jordan já ganhou diversos prêmios e indicações por trabalhos anteriores como Traídos pelo Desejo, Fim de Caso e Nó na Garganta. E Companhia dos Lobos utiliza uma linguagem peculiar bastante parecida com a de Nó na Garganta, dando dinamismo ao longa. Os diálogos inteligentes e com um pingo de sarcasmo comuns ao diretor estão presentes aqui também e tudo isso contribui para a originalidade do filme, que ganha força como fábula e tira qualquer infantilidade e ingenuidade do roteiro. Aliás, possui também certa dose de erotismo, coisa bem sutil, e também de surrealismo e esses elementos dão ainda mais beleza à produção, que possui cenários praticamente teatrais além de uma ótima maquiagem. A Companhia dos Lobos é um filme bem diferente sobre lobisomens. É como dizem por aí, uma fábula para adultos.
q idiotisse
ResponderExcluirMuito lúdico, lindo demais. Fotografia mágia. Depois de toda a experiencia visual do filme vem a lição de moral que é a melhor!
ResponderExcluirPs: se você é do tipo que fica puto quando assiste um filme e não entende nada, pula fora.
Sou um dos poucos felizados a ter um DVD dele em casa, assisti o filme em epocas imemoriais (na tv de madrugada possível Corujão ). Amei e por um acaso do destino encontrei a venda nas lojas Americanas anos mais tarde (acredite é verdade).
ResponderExcluirDaria nota mil por ser o primeiro conto infantil a ter uma roupagem mais adulta.Lembro de Floresta negra = Branca de Neve.