Sinopse: Keys, um treinador de animais para produções cinematográficas, precisa reeducar um "cão branco" - cachorros treinados por supremacistas brancos para atacar negros. A situação se complica por Keys ser, ele próprio, negro.
Direção: Samuel Fuller
Elenco: Kristy McNichol
Christa Lang
Jameson Parker
Samuel Fuller
Paul Winfield
Christa Lang
Jameson Parker
Samuel Fuller
Paul Winfield
Download:
Comentário:
Sucedido por "Cujo" e "Baxter", o primeiro grande filme de cachorro assassino dos anos 80. Como todos os filmes do Fuller, aqui o horror e a violência são ferramentas para expor as profundas contradições e tensões raciais da sociedade americana. É a subversão definitiva: o adorável pastor alemão branco corrompido pelo que há de pior nos seus subúrbios, transformado em assassino produto do legado escravocrata, sendo ele também uma vítima. Essa pequena pérola foi engavetada e enterrada pela Paramount depois de pronta porque os produtores burros queriam uma versão canina do "Tubarão" e surtaram com o teor delicado do produto final - e seu lançamento oficial se deu por DVD apenas em 2008. O desgosto do Fuller foi tamanho que ele partiu para um auto-exílio na França (como a esquerda caviar brasileira) e jamais voltou - e não foi o primeiro diretor a cair em desgraça ao lidar com o projeto (Polanski estava originalmente cotado para dirigir mas aí ele estuprou uma criança e teve que fugir pra França também, depois era pra ser o filme de estreia do Tony Scott, e ele se matou esses tempos quando finalmente tinha aprendido a dirigir).
"Cão Branco" é um filme extremamente original, inventivo e violento e segue uma abordagem única do tema. Ah, o cachorro se dá bem, até consegue estraçalhar um velho racista parecido com o Papai Noel no fim, então pode ver sem medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente naquela caixinha do lado, é mais legal.