terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project) - 1999

Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Direção: Daniel Myrick e Eduardo Sánchez

Elenco:
Heather Donahue
Joshua Leonard
Michael C. Williams





Download>>

Torrent+Legenda - 696MB - AVI


Comentário: Eis um dos representantes principais do gênero 'terror/realidade' que ganhou força na última década e promete continuar crescendo. Se Holocausto Canibal havia causado impacto na época (e ainda causa) e hoje se torna um cult do terror, não teve a mesma potência cinematográfica de A Bruxa de Blair, que inspirou outras produções no mesmo estilo de filmagem, obtendo a maior parte delas sucesso de bilheteria.
Nos anos 70, sem a disseminação rápida e segura de informações como nos dias de hoje, o efeito da "nova técnica" foi certamente mais assustador, porém toda a campanha em cima do projeto Blair Witch acabou por conquistar a simpatia de plateias, que queriam a todo custo conferir o polêmico filme. Antes de sua grande estreia foi exibido nas TVs um documentário sobre a lenda da terrível bruxa de Maryland, incitando ainda mais ás pessoas a conferir a produção nos cinemas. Mesmo com todas as informações sendo disponibilizadas na internet ou em outras mídias, houve aqueles que acreditaram na veracidade do filme/documentário...
Mais de 10 anos depois de sua estreia, A Bruxa de Blair já não tem o mesmo encanto que levou espectadores ao delírio. Hoje já se pode notar mais claramente os defeitos do projeto, como o desenvolvimento incoerente das personagens e da história em si e o uso exacerbado de experimentalismo pra causar a sensação de desconforto, poucas vezes sendo próspero.
Mas pra cabeça de medrosos e fracos(como eu), e até os mais sensíveis, é impossível não empatizar com os três jovens, principalmente quando se vêem perdidos com o nefasto desconhecido, sem telefone, comida e, mais tarde, esperança.
Em primeiro lugar, não é uma obra ruim, muito pelo contrário. Acontece que, pro público de hoje, a porrada de filmes parecidos lançados posteriormente e mesmo o até então pouco conhecido Holocausto Canibal ofuscaram o poder do filme de 99.
Menos potente talvez, mas seu êxito comercial continua intacto.

2 comentários:

  1. Há, eu gostei! Ja faz tempo que assisti mas achei diferente, interessante. Pra mim valeu!

    ResponderExcluir
  2. cadê a senha do torrent ??

    ResponderExcluir

comente naquela caixinha do lado, é mais legal.